quarta-feira, 31 de agosto de 2011

ATO PÚBLICO CHAMA À ATENÇÃO EM ESCOLA

           Nesta quarta-feira, 31 de agosto de 2011, por volta das 19h00min, os alunos concluintes do Curso de Informática do Ensino Médio Integrado, da Escola Estadual Mineko Hayashida, em Laranjal do Jari, realizaram uma manifestação pública na frente daquele estabelecimento de ensino, a fim protestar contra a falta de professores.
           A Polícia Militar foi acionada pelos próprios alunos promotores do evento, para garantir que a ordem pública não fosse quebrada, visto que alguns alunos começaram a solta fogos de artifício e, o objetivo era, pacificamente, chamar a atenção das autoridades para a real necessidade da classe estudantil da escola.
           O Representante do Governo do Estado em Laranjal do Jari, Manoel Pombo, compareceu ao local e, segundo as informações obtidas dos manifestantes, prometeu, junto aos discentes e à Diretora, tomar providências junto ao Secretário de Educação, quanto ao preenchimento do Quadro Docente da Instituição.
           O ano letivo da Escola Mineko Hayashida, segundo a Comissão dos alunos, já está prejudicado pela transformação da escola em abrigo durante a cheia do Rio Jari, o que somado à falta de professores torna inviável a conclusão do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário