sexta-feira, 21 de outubro de 2011

BOPE E 11º BATALHÃO REALIZAM OPERAÇÃO NO VALE DO JARI


           Em uma operação conjunta, realizada pelo BOPE e o 11º Batalhão, foram presas sete pessoas, a partir do amanhecer desta sexta-feira, 21 de outubro de 2011.
           A operação contou com o respaldo do Juizado da Comarca de Vitória do Jari e do Ministério Público, cujos mandados de prisão, busca e apreensão, foram expedidos, com base nas informações dadas às autoridades sobre os crimes praticados em Laranjal e Vitória do Jari.
           A incursão, que teve à frente o Tenente-Coronel Ludfrankson, Comandante do 11º Batalhão e o Major Cavalcante, do BOPE, iniciou na quinta-feira e teve desfecho na manhã desta sexta-feira, culminando com a ação policial, onde foram presos, um homem em Macapá, cinco em Vitória do Jari e dois em Laranjal do Jari.
           Segundo os dados coletados, todos os envolvidos fazem parte de uma rede de tráfico de entorpecentes, atuante aqui, no Vale do Jari, com ramificações em outras cidades.
            Durante a operação, foram presos em flagrante, em Vitória do Jari: Eliseth Mendes de Lima (49 anos) e Daniel Pereira da Silva (63 anos), tendo consigo cerca de meio quilo de uma substância (supostamente cocaína), cerca 20 cartuchos de munição 9mm (intactos), duas balanças de precisão, vários aparelhos celulares, várias motocicletas, gaiolas com pássaros silvestres e mais de 7 mil reais em dinheiro, além de alguns aparelhos de TV, todo material, supostamente obtido por meios ilícitos.
            E, em cumprimento aos mandados de prisão, foram capturados, em Laranjal do Jari: Antonio José da Silva, vulgo “Japecanga” e Maria Raimunda Botelho Souza; em Vitória do Jari: Izanildo de Jesus Bastos Barbosa, Vulgo "Ventania", Daniel Lima dos Santos e o policial militar, Cabo D. Ferreira; em Macapá, foi preso o policial militar, Sd Valdemiro, conhecido pela alcunha de “Gibi”.
            Outras pessoas, com mandado de prisão em aberto, continuam sendo procuradas e, a qualquer momento serão capturados pelos policiais, segundo as informações prestadas pelo comando da Operação, cujo objetivo é levar a termo o tráfico de entorpecentes no Vale do Jari.

2 comentários:

  1. Parabéns a todos os policiais envolvidos direta e indiretamente nesta ação!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela operação, necessária para limpar esses sanguessugas que assolam o seio da sociedade. Principalmente o JOSÉ ADRIANO DE SOUZA da COMERCIAL J.A., que trafica drogas há muito tempo sem ser sequer incomodado.

    ResponderExcluir