quinta-feira, 13 de outubro de 2011

MP DE VITÓRIA DO JARI PROMOVE CRIAÇÃO DE CONSELHO DE SEGURANÇA

Reunião das Lideranças, políticos, policiais e o MP
           Preocupado com a segurança pública na cidade de Vitória do Jari, o Ministério Público, através de seu Promotor de Justiça, Doutor Wueber Penafort, reuniu as autoridades responsáveis pela aplicação da Lei na cidade, para juntamente com as comunidades e seus representantes, discutissem as principais necessidades nesse tema.
           O Promotor, durante a reunião, disponibilizou total apoio para a criação do Conselho Comunitário de segurança, cuja finalidade é compartilhar políticas e estratégias usadas pelos policiais na solução de problemas.
           O Comandante do 11º Batalhão apresentou aos presentes, o que é um Conselho de segurança e seu funcionamento, além de enfatizar a importância da participação popular na busca da tranquilidade pública.
           O Vereador Alex, em seu discurso, fortaleceu a caminhada na busca de meios para a elaboração do estatuto e a eleição do Conselho.
           Com esse feito, acreditamos que termos mais força para solicitar das autoridades, solução aos casos de insegurança, cada vez mais presentes na cidade de Vitória do Jari.
           Em suma, uma cidade no nível de vitória do Jari, segundo a análise do Comandante Ludfrankson, ainda é fácil minimizar as ações delinquentes, em todos seus aspectos: sejam eles Grupos e rua (gangues), tráfico, prostituição infantil ou quaisquer outras de menor potencial ofensivo; o que importa é, simplesmente, a população manter acesa a chama do desejo de retirar do seu seio qualquer desvio de comportamento social; os recursos serão captados a partir da coesão da comunidade.
           Vamos, então, nos unir e fortalecer esse projeto inovador, e certamente, teremos uma cidade em que nossos filhos poderão correr nas passarelas ou nas ruas sem serem molestados, nossos professores poderão sair a pé para seus bairros sem sujeitarem-se a pagar pedágios e nossas galinhas poderão travessar os quintais dos vizinhos sem correr o risco de ser devoradas.

Aguardem, a convocação do Promotor e compareçam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário