terça-feira, 25 de outubro de 2011

NOTA

           Venho, por meio deste, demonstrar meu desapontamento diante dos eventos presenciados no dia 22 de outubro do corrente ano no ginásio da Praça João da Silva Nery, Laranjal do Jari/AP.
          Compareci ao evento intitulado “V JARI FIGHT CHAMPIONSHIP” objetivando prestigiar os atletas de nosso município, porém o presenciei foi uma “chuva” de objetos: cadeiras, latas, dentre outros, o que acarretou a saída prematura de diversas pessoas que pagaram ingresso e não obtiveram o lazer prometido.
           Sempre me considerei um incentivador do esporte Artes Marciais Mistas, mais conhecido como vale-tudo. Conheço alguns atletas, treino e até patrocino suas idas à capital do estado, no entanto me sinto obrigado a declarar que tais eventos estão deteriorando a imagem do município que, com bastante empenho, lutamos para deixar seguro. Deteriorando não pelo nível dos atletas, mas pelo comportamento de indivíduos que aproveitam o ensejo para revelar o quanto são capazes de cometer baixarias. Pura molecagem.
           De antemão, peço desculpas aos lutadores e àqueles que sabem apreciar o esporte, porém, a partir da data citada, sinto-me obrigado a me posicionar contra a promoção de tais eventos até que o sentimento de vergonha se apodere do coração dos que ocasionaram o degradante espetáculo.

           Laranjal do Jari-AP, 24 de outubro de 2011.

           DELEGADO ABRAÃO TRANI DE ALMEIDA



           COMENTÁRIO À NOTA

           Eu, mesmo não estando presente no evento, ratifico a nota publicada pelo delegado Abraão, considerando a leitura do relatório dos do Oficial de serviço, e tudo o que ouvi sobre o episódio, inclusive de atletas que tiveram suas performances prejudicadas.
           Um desses atletas, que não lutou porque a Polícia Militar exigiu o encerramento imediato do evento por falta de segurança, disse: “Os próprios políticos da cidade, fazem apostas, e não pagam, depois vão brigar, e os seguranças não podem botar eles pra fora, aí querem ter moral (desabafou)”.
           Nossa crítica é que grandes eventos exigem um planejamento, tanto de logística, quanto de segurança; então, vejamos: se os seguranças do evento não conseguem retirar os envolvidos nas desordens por serem eles pessoas influentes na cidade, então, as autoridades precisam opinar mesmo pela extinção das competições de Lutas, afinal, em todos eles houve algum tipo de confusão, resultando no arremesso de cadeiras, latas de bebidas e outros objetos; com pessoas lesionadas e outras levadas à delegacia. Daí a nossa adesão a esse repúdio.

            Tenente-Coronel Ludfrankson – Comandante do 11º Batalhão PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário