quarta-feira, 23 de novembro de 2011

COMANDANTE DO 11º BATALHÃO E BOPE VISITAM PM DE MONTE DOURADO

           Hoje o Comandante do 11º Batalhão, Tenente-Coronel Ludfrankson e os Oficiais do BOPE, Tenentes Kleber, Ademar e M. Sampaio, visitaram o Destacamento Policial Militar de Monte Dourado, onde foram recebidos pelo Sargento Martins e sua tropa.
           Na ocasião aqueles comandantes conversaram sobre a cooperação entre as duas unidades coirmãs, objetivando ações preventivas e repressivas nos dois lados do Rio Jari.
           Seguidamente, o comandante elogiou os progressos obtidos no policiamento do Distrito de Monte Dourado, pois já é possível observarmos condutores de motocicletas usando os equipamentos obrigatórios; e, disponibilizou sua tropa para, com a devida autorização dos comandos respectivos, efetuarem ações conjuntas, visando o cumprimento da legislação em todo território paraense. Isso, certamente, inclui a participação do Delegado de Polícia Civil, que é a autoridade apuradora dos fatos previstos como crimes e contravenções penais.
           Essa orientação tem a finalidade de evitar que pessoas envolvidas em ocorrências policiais de um lado, transponham o Rio Jari, usando a circunscrição territorial como meio de fugir da punibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário