sexta-feira, 11 de novembro de 2011

GOVERNO INAUGURA PROJETO NO CAJARI

           Nesta sexta-feira, na Comunidade de Água Branca do Cajari, a inauguração do PROJETO CARBONO CAJARI.
           O evento contou com a presença do Governador do Estado, Camilo Capiberibe, da Deputada Federal Janete Capiberibe, o Deputado Estadual Balieiro entre outras autoridades do Estado; Laranjal do Jari foi representado por seu Vice-Prefeito e pelos gestores dos órgãos estaduais.
           O comandante do 11º Batalhão esteve presente com o policiamento, a fim de garantir a incolumidade pública, através da presença ostensiva da Polícia Militar.
            O Projeto, segundo a Coordenação daquela entidade, conta com o Patrocínio da Petrobrás e do Governo Federal, além de ter como parceiros: a EMBRAPA, ASTEX-CA, CNS, ICMBIO, COOPERALCA, AMAC e o Instituto estadual de Florestas.
            A finalidade do Projeto é: mapear os castanhais, quantificando a produção, fixar o Carbono, através da expansão da população de castanheiros nas áreas de roçado, melhorar a infraestrutura e processos de coleta, armazenamento, beneficiamento e escoação da produção, capacitação ambiental, produtiva e gerencial, além de capacitar e treinar gerentes administrativos e financeiros.
            Certamente, o Projeto trará excelentes benefícios àquela população, e um desenvolvimento de grande valia para a região da Reserva Agroextrativista do Cajari, que sem esses recursos já é um grande polo de extração de Castanha no Amapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário