terça-feira, 20 de dezembro de 2011

DESPEDIDA DE UM CIDADÃO LARANJALENSE

           Neste momento em que passo o Comando do 11º Batalhão ao novo Comandante, Major Adamor, levo comigo a sincera sensação do dever cumprido, apesar dos percalços do exíguo contingente, da carência de viaturas, lanchas e equipamentos; nós conseguimos avanços notáveis, graças à mídia, aos policiais do 11º Batalhão, que foram incansáveis nessa luta do bem contra o mal, e à Comunidade Laranjalense, pela participação, nos mostrando o caminho a ser trilhado para encontrarmos os fatos.
           Devo dizer, com franqueza que a experiência de Comandar o Batalhão do Vale do Jari me enriqueceu muito, porque consegui esvaziar minha taça, deixando de lado tudo que supunha saber, para absorver os saberes desse povo tão bom, que eu confesso que levo no peito uma saudade enorme.
           Entre os avanços obtidos, destaco o aumento do efetivo para 127 policiais, a aquisição de mais 6 viaturas (4 já entregues à sociedade), a iluminação do campo de Futebol (única opção na cidade, depois do Estádio Queirogão), a Academia de Musculação e Artes Marciais, a aquisição de uma lancha (já licitada), a Base da Unidade Integrada de Segurança Comunitária, que a Comunidade deve cuidar, fiscalizar e não permitir que os policiais saiam daquela área, a fim de estarem dedicados exclusivamente à segurança daquela região e, 3 policiais em formação para trabalharem no PROERD, orientando as crianças nas escolas, sobre os efeitos nocivos do envolvimento com as drogas e com a violência; e, esse blog, cuja finalidade é dar publicidade ao nosso mister.
           Hoje, meus amigos, volto para o lar, modificado, um novo homem, com um novo propósito, com uma nova maneira de fazer a segurança pública, sem o paradoxo de ver a sociedade e a Polícia de lados opostos; por isso, sinto-me melhor, especialmente por ter sido aceito num lugar cheio de homens de bem.
           Nosso trabalho pela cultura, pelo esporte e pela segurança pública foi somente o cumprimento do dever, que todo gestor, seja ele político ou não precisa honrar, visto que o objetivo maior é o bem-estar social.
           Finalmente, desejo ter força e firmeza de caráter para sempre cumprir meus deveres para com Deus, em quem deposito minha confiança, nos extremos lances da vida; para com a Pátria, a qual, se declararem guerra, esse filho vai morrer lutando por ela; para com minha família, a quem devo meu caráter de homem livre e de bons costumes; para com meu próximo a quem devo respeito, auxílio e socorro, por profissão e por personalidade, e para comigo mesmo, pela responsabilidade de honrar todos os meus compromissos, sem perder a ternura do homem simples que sou. Pois nenhum cargo, posição social, patente ou status, me modificará ao ponto de abandonar as amizades que construí, de tocar meu velho violão numa Praça, ou de sentar à mesa desse povo que aprendi a amar e que hoje faço parte.
          
           Meus Agradecimentos sinceros e fraternos,

           Tenente-Coronel Ludfrankson – Orgulhosamente Cidadão Laranjalense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário