segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

11º BATALHÃO REALIZA OPERAÇÃO POLICIAL DE FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO


Em cumprimento ao plano de comando do 11º batalhão, ocorreu na noite de sábado, 14 de janeiro de 2012, uma operação policial de fiscalização de trânsito no município de Laranjal do Jarí, visando à redução dos acidentes e o cometimento de infrações de trânsito.
“O sentido de realizarmos as operações desta natureza baseia-se nos índices estatísticos de acidentes e infrações de trânsito, que nos últimos anos vem crescendo no município. A Polícia Militar tem o dever de manter a ordem pública. O trânsito de pessoas e veículos está diretamente relacionado à vida em sociedade, portanto, se não houver harmonia e respeito às regras de circulação e da legislação, não haverá ordem pública”. Diz o Major Adamor, Comandante do 11º Batalhão.
A operação iniciou às 22h e se estendeu durante a madrugada. Nesse horário o potencial de ocorrências se eleva, as pessoas estão se deslocando para locais festivos e a ingestão de bebida alcoólica aumenta, bem como o comportamento imprudente recrudesce. A operação também fiscaliza se as pessoas estão conduzindo em seus veículos armas ou drogas ilícitas, empenhando um total de 12 policiais militares, com o apoio da equipe policial da UNISC e motocicletas.
Como resultado da operação, 5 condutores de veículos foram devidamente notificados, dos quais 3 veículos foram recolhidos ao pátio do quartel da Polícia Militar. Entre as infrações cometidas, dirigir sem os documentos de porte obrigatório (1) e dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (4).
O Major Adamor informou ainda que, as operações irão continuar durante todo o ano em horários alternados, buscando coibir as irregularidades no trânsito no município de Laranjal do Jari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário