terça-feira, 17 de janeiro de 2012

CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL E SEGURANÇA PÚBLICA NO VALE DO JARÍ


Seguindo a política de segurança pública do Governo do Estado, especificamente em Laranjal do Jarí, iniciou na manhã de segunda-feira, dia 16 de janeiro, o Curso de Policiamento Escolar Comunitário e da Prevenção Situacional do Delito. O referido curso tem duração de 04 dias e está sendo ministrado para 30 policiais e bombeiros militares, além da Guarda Municipal.
Pela importância econômica e social que o Vale do Jarí representa para o Estado e a expansão demográfica que vem sofrendo nos últimos anos, pelos investimentos públicos que estão sendo feitos, todos os esforços governamentais estão sendo envidados para a promoção da segurança pública. Em dezembro de 2011 foi instalada a primeira Unidade de Segurança Comunitária no bairro das Malvinas com o reforço de 35 policiais militares capacitados para atuarem no serviço policial.
Na próxima sexta-feira, dia 20 de janeiro, será lançado o Programa Educacional de Resistência as Drogas e Violência (PROERD) que tem como objetivo orientar jovens e adolescentes quanto aos riscos do abuso de drogas e da violência, o qual atenderá em um ano, mais de 2 mil jovens nas escolas. Além desses investimentos outra modalidade de policiamento será adotada, o policiamento escolar comunitário, que atuará na prevenção situacional do delito dentro das escolas. Mais policiais militares serão enviados ao município para elevar a segurança pública.

        “Todos nós policiais militares temos a convicção de que, com as mudanças que vem ocorrendo relacionadas à segurança pública, a população de Laranjal do Jarí terá maior assistência do poder público e poderá desenvolver suas atividades com maior tranqüilidade”, diz o Major Adamor, comandante do 11º Batalhão.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário