sábado, 21 de janeiro de 2012

POLÍCIA MILITAR DO AMAPÁ REALIZA SOLENIDADE DE LANÇAMENTO DO PROERD EM LARANJAL DO JARÍ



Aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 20 de janeiro de 2012, no Ginásio de Esporte da Praça João da Silva Nery, em Laranjal do Jarí, o lançamento do Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD), a apresentação do Conselho Comunitário de Segurança e a formatura conclusiva do Curso de Policiamento Escolar Comunitário e a prevenção Situacional do Delito.
Estes eventos são componentes integrantes das ações governamentais para a área da segurança pública no município, inseridas na filosofia do policiamento comunitário como meio de prevenção da criminalidade.
O PROERD é um programa educacional que visa o afastamento das crianças e adolescentes do uso das drogas e da violência. Ele iniciará concomitante ao inicio do ano letivo das escolas e é disciplina que integra a grade curricular dos alunos de 4ª série. Cerca de mil crianças serão beneficiadas apenas esse ano.
Houve também a apresentação do Conselho Provisório de Segurança Pública, composto por diversas autoridades públicas, representantes de bairros, e representantes da sociedade organizada, objetivando a solução dos problemas sociais que, de alguma forma, convergem para a violência.
O Secretario de Segurança Pública do Estado, o Comandante Geral da PMAP e a Prefeita de Laranjal do Jarí estiveram presentes no evento e declararam a importância das ações e garantiram a expansão e continuidade dos programas.
             “Segurança pública se faz com a participação de todos, não basta apenas reprimir o crime, tem que haver ações conjuntas dos órgãos e da sociedade para a prevenção dos delitos”, diz o Major Adilton, Subcomandante do 11º BPM e presidente do Conselho Provisório de Segurança.    


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário