segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

TENTATIVA DE INVASÃO NO LOTEAMENTO CAJARI


Durante toda a manhã deste domingo, 29, a central de operações do 11º Batalhão recebia denúncias sobre uma área pertencente à Prefeitura de Laranjal do Jari que estaria sendo invadida por um grupo de pessoas que já estavam fazendo casas para moradia.
A área invadida é localizada na Rua Uberaba, no Loteamento Cajari, e já estava sendo monitorada pelos órgãos municipais e a Polícia Militar quanto à ameaça de invasão, e para evitar futuro confronto, os invasores haviam sido alertados quanto à irregularidade em ocupar a referida área pública.
 Por volta das 16h, policiais militares e guardas municipais comandados pelo Major Adilton, subcomandante do Batalhão, começaram uma ação de retirada dos invasores, momento em que foram obrigados a abandonarem o local, porém houve resistência de algumas pessoas que insistiam em levantar barracos como demarcação de terra.
Devido a desobediência e a insistência na prática da ação, tipificada no artigo 509 do código penal, 4 invasores foram levados a DP pela prática de Esbulho Possessório (invasão de terra), conforme consta no B. O. nº 75/2012-PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário