quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

TÉRMINO DO CARNAVAL COM SALDO POSITIVO NA SEGURANÇA PÚBLICA EM LARANJAL DO JARÍ


Após o quarto é ultimo dia de carnaval em Laranjal do Jarí foram registradas apenas 05 (cinco) ocorrências, sendo 01 de Vias de Fatos, 03 Ameaças e 01 Desordem, encerrando o carnaval 2012 com uma redução significativa em relação ao ano anterior.
No ano passado ocorreram 02 homicídios e 01 lesão corporal grave no local do evento, alem de outro homicídio no bairro central. Este ano não foi registrado nenhum homicídio ou lesão corporal grave em toda a cidade. Vias de fato, desordem, desacato e resistência a prisão foram as mais comuns, todas consideradas aceitáveis para um evento desse porte, com ingestão de bebida alcoólica e nas circunstancias em que ocorrem.
Os investimentos do Governo do Estado com o aumento de efetivo policial e viaturas, aliados ao planejamento em conjunto do 11º batalhão, da Guarda Municipal além de outros órgãos como o Conselho Tutelar, Juizado da Infância e Juventude, Secretaria Municipal de Cultura, Companhia de Eletricidade do Amapá, Promotoria de Justiça, foram decisivos para promoção da tranqüilidade e da manutenção da ordem pública.
“Certamente, este ano as pessoas que participaram do carnaval durante esses quatro dias puderam se divertir com maior segurança porque perceberam a presença e a atuação firme e precisa da Polícia Militar juntamente com a Guarda Municipal.” Diz o Maj. Adamor, Comandante do 11º BPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário