quinta-feira, 17 de maio de 2012

POLICIAIS MILITARES DO 11° BATALHÃO CONTROLAM MANIFESTAÇÃO EM MONTE DOURADO-PA



                Por volta das 10 horas da manhã desta quarta-feira, dia 16, aproximadamente 300 trabalhadores da empresa NDR que prestam serviços à Jari Celulose, no distrito de Monte Dourado-PA, desencadearam uma manifestação em frente a empresa, obstruindo a via e ateando fogo em pneus, reividicando o pagamento de salários atrasados.
            A PM de Monte Dourado-PA, solicitou apoio ao 11º Batalhão que imediatamente enviou uma equipe de reconhecimento comandada pelo Caipitão André, Subcomandante do batalhão e o Capitão Waldez, comandante da UPC, com o intuito de avaliarem a situação para tomarem as medidas necessárias.
              Ao chegarem no local, mantiveram contato com os representantes da empresa e dos trabalhadores manifestantes para tentarem intermediar uma solução pacífica para o problema. Reforços policiais foram enviados de Laranjal do Jarí para controlar os manifestantes e garantir que os oficiais do 11º BPM em reunião com as lideranças pudessem chegar a uma solução aceitavel para ambas as partes.
          Após 6 horas de negociações a manifestação encerrou, o fogo foi apagado pelo Corpo de Bombeiros, a via foi desobstruida e não houve ocorrência de danos ao patrimônio e nem a incolumidade fisica de pessoas.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário