terça-feira, 2 de abril de 2013

MINISTÉRIO PÚBLICO E POLÍCIA MILITAR FIRMAM PARCERIA PARA CRIAÇÃO DO 1° NÚCLEO DE MEDIAÇÃO DE CONFLITOS DE LARANJAL

Iniciou na última segunda-feira dia 01/04, o Curso de Capacitação de Mediadores de Conflitos ministrado pelo Assessor Jurídico do Ministério Público do Estado, Dr. Vilas Boas, e conta com a parceria dos órgãos de Segurança Pública, Conselho Tutelar e comunidade em geral.
O objetivo do programa é desenvolver a cultura de paz, mediante a prática da mediação de conflitos interpessoais, como forma de pacificação das relações sociais; disseminar a Mediação Comunitária de Conflitos, técnicas desenvolvida para se evitar a excessiva judicialização de problemas capazes de serem tratados na própria comunidade.
Após o curso na próxima sexta-feira, será inaugurado na Base da Unidade de Policiamento Comunitário do 11° Batalhão da Polícia Militar, o 1° Núcleo de Mediação de Conflito e contará com profissionais da Polícia Militar, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, professores e comunidade, são aproximadamente 70 mediadores capacitados que atuarão no projeto sob a coordenação do Ministério Público do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário