quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

DICAS DE SEGURANÇA PARA O CARNAVAL.


A Polícia Militar do Vale do Jari orienta aos brincantes das festividades carnavalescas e a população em geral os cuidados necessários para garantir um carnaval tranqüilo e seguro.  
Ø  Cuidados com a documentação: leve somente o necessário documento de identificação e se motorista CNH e Documentação do Veiculo. Recomenda ainda que utilize preferencialmente taxi.
Ø  Cuidados com as crianças: As crianças devem ser transportadas no banco traseiro, como consta nas normas de transito. Não deixe, de forma alguma crianças trancadas sozinha em casa, ensine para o seu filho o numero de emergência Policia Militar-190, para a qualquer horário se necessário pedir ajuda. Importante vislumbrar, evite levar crianças de colo para locais de grande aglomeração de pessoas; coloque no bolso das vestes do seu filho um lembrete com numero de telefones e endereço, para possíveis necessidades.
Ø  Foliões e pedestres cuidados com o transito: respeite a sinalização e se consumir bebida alcoólica não dirija; e aos pedestres evite andar em ruas mal iluminadas, mesmo que seja para diminuir o seu percurso; Evite mostrar grande quantidade de dinheiro, na frente pessoas estranhas.
Ø  Cuidados com o seu veiculo e no transito: Verifique se o carro está devidamente trancado, com trava e alarme acionados, não deixe exposto objeto de valor no interior do veiculo, essas medidas 
dificultam ações de vândalos.
Ø  Cuidados com a residência: Ao sair de casa, avise a um vizinho de confiança, e mantenha contato para saber se está tudo em segurança. Não deixe cadeado do lado de fora do portão, pois caracteriza ausência de moradores no local. A noite deixe apenas as luzes internas ligadas, para demonstrar pessoas no local. Se viajar, deixe uma chave da residência para uma pessoa de confiança para que recolha as correspondências e acenda as luzes da casa para não caracterizar ausência de moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário