quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Garoto realiza sonho ao lado de policiais militares da ROCAM.

Ontem quarta feira (30), Natan Kemuel Costa Marques 3 anos, concretizou seu sonho de visitar o Quartel da Polícia Militar, e conhecer os policiais militares pertencente a ROCAM ( Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas). " O dia será lembrado por todos nós, e nos dar forças para continuar a realizar nosso trabalho da melhor forma possível”. Destacou o Sgt J.Pinheiro comandante da Equipe da ROCAM, em nome de todos os policias militares pertencente ao 11º BPM de Laranjal do Jari.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Homem foragido do estado do Rio de Janeiro é preso no centro do Município de Laranjal do Jari.

A Equipe de ROCAM composta pelos Ten J. Carlos, Ten Lucas, Sd Ivan, CB F. Nery e Sd L. Rodrigues em patrulhamento tático pela Rua Tancredo Neves, centro do município, se deparou com um indivíduo  em atitude suspeita. Ao ser abordado e feito a consulta do nome do indivíduo, RERYSON LOPES DE SOUZA 23 anos, natural do Estado do Rio de Janeiro, pelo aplicativo "SINESP CIDADÃO" foi verificado 02 (dois) mandandos de prisões em desfavor do mesmo. Diante dos fatos o mesmo foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.
  

domingo, 27 de dezembro de 2015

Homem, com mandado de prisão em aberto, e posse de arma branca, é preso no Bairro Santarém.

Por volta das 21:00hs, a equipe de ROCAM composta Ten J. Carlos, Sd Ivan, Sd Robson e Sd L. Rodrigues em patrulhamento tático pela Passarela Principal Três Irmãos, no Bairro Santarém no município de Laranjal do Jari, se deparou com dois indivíduos de nomes Luiz Onofre Carvalho de Souza e Francieldo Gomes em atitude suspeita, e ao sererem abordados e feito revista pessoal nos elementos, foram encontradas de posse dos mesmos 02 (duas) armas brancas, posteriormente feita a consulta dos nomes dos indivíduos pelo aplicativo "SINESP CIDADÃO" foi verificado 01 (um) mandando de prisão em desfavor do Luiz Onofre Carvalho de Souza. Diante dos fatos foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Polícia Militar e Correios realizando sonhos.

Na tarde desta quinta-feira (24), a Polícia Militar do Vale do Jari recebeu pelo correios  um pedido de Natal em cartinha escrita à mão, pela senhora Maria de Fátima Parlla 58 anos, moradora da Passarela Nossa Senhora da Paz no centro de Laranjal do Jari. Na carta, ela conta que seu neto Pyêtro 2 anos é apaixonado pela Polícia Militar e queria que os policiais fossem fardados em sua residência levando um carrinho de polícia  com intermitentes mesmo sendo usado e uma camisa da polícia como presente de Natal para seu neto. O comando do 11º BPM através da pessoa do Capitão Marcos Costa atendeu o impulso de realização do sonho e atendimento do pedido. O comandante da Unidadede Polícia Comunitária ( UPC ) emocionado deu seu recado: “Que as crianças acreditem nos seus sonhos, e feliz natal pra todo mundo."

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Homem é atropelado por carro não resiste e morre no Hospital de Emergência.

Por volta das 04hs da madrugada de hoje (23)  a equipe de Radio Patrulha comandada pelo SGT Lucio Bastos, SGT H. Nascimento, SD Faber e SD Karla de Paula em patrulhamento tático pelo centro do município, foi abordada por populares para atender uma ocorrência de trânsito, na Rua Tancredo Neves próximo a CAESA, chegando no local foi verificado que se tratava de um atropelamento, onde a vitima o senhor Manoel Batista Cunha 74 anos, estava caído em via publica. Segundo o comandante da equipe SGT Lúcio Bastos, populares que testemunharam a ação, informaram que após atropelar a vitima, o infrator Rubenilson Ferreira Aragão 40 anos, perdeu o controle do seu veiculo e chocou-se com a parede de um estabelecimento comercial, e se evadiu do local a pé, sem prestar socorro a vitima, deixando o veículo para trás. Após a vítima ser removida para o HE para atendimento médico e o acionamento da POLITEC para a perícia no local, a equipe fez várias incursões para a captura do infrator. O mesmo foi localizado na Rua progresso, e  foi submetido ao teste do etilômetro e foi constatado  álcool no sangue, muito maior do que o permitido por lei. Após ser medicado no HE, foi  conduzido e apresentado na Delegacia de Policia civil de Laranjal do Jari,  para os providências cabíveis. Ressaltando que o condutor não é habilitado e que durante o lavramento do B.O foi informado pela Central de Operações ( COPOM ) que a vitima não resistiu e veio a óbito.

Comandante do 11° BPM recebe homenagem na Câmara Municipal de Laranjal do Jari.

Na noite de terça-feira (22), na Câmara Municipal de Laranjal do Jari “Palácio Benedito Penelva", foi concedido por iniciativa do vereador Marlon Moura o TÍTULO CIDADÃO LARANJALENSE ao Ten Cel Adilton Corrêa da Silva, Cmt do 11° BPM de Laranjal do Jari, com o intuito de homenagear e reconhecer os bons serviços prestados na área da segurança pública no município de Laranjal do Jari.









terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Solenidade de confraternização da Guarda Civil Municipal do Vale do Jari é marcado por homenagens.

Um evento marcado por homenagens aconteceu nesta manhã de hoje terça-feira (22), uma confraternização com café da manhã da Guarda Civil Municipal (GCM/LJ) do Vale do Jari. O encontro aconteceu no centro da Ação Social e contou com a presença do Comandante do 11°BPM de Laranjal do Jari, Ten Cel Adilton de Araújo Corrêa; Cmt da Unidade de Polícia Comunitária (UPC) Cap Marcos Costa; Cmt da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) Ten J. Carlos; Presidente da Câmara Municipal, Vereador Aldo; Cmt da Guarda Civil Municipal (GCM/LJ)  GCMFialho; Sub Cmt Guarda Civil Municipal (GCM/LJ) GCM Rodrigues; Chefe da D.O.P, GCM Gama. Foi feita a entrega de títulos e certificados para os membros das Guarda que se destacaram no ano de 2015. Foi concedido ao Ten Cel Adilton o Titulo de DESTAQUE DO ANO, por contribuir para o desenvolvimento das atividades da Guarda Civil Municipal/LJ em 2015. O comandante comentou sobre a importância da parceria entre os órgãos. “Durante este período de 2015, foram valorosos os serviços prestados pela Guarda Municipal para a condução da ordem pública. A minha intenção foi colaborar mais e mais, qualificando e  capacitando o efetivo da guarda, com isso temos bons atendimentos aos cidadãos no auxilio a Policia Militar no combate a violência e por isso merecem todo o nosso respeito e gratidão”.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Secretário da Segurança visita órgãos de Segurança Pública na região do Vale do Jari.

O 11° BPM  de Laranjal do Jari , recebeu a visita na manhã de hoje (21) do secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública do Amapá, Coronel Gastão Valente Calandrini de Azevedo.  O secretário visitou as dependências do Quartel do 11°BPM  de Polícia Militar do Vale do Jari; 6°GBM/LJ do Corpo de Bombeiros;  Comando da Guarda Municipal; Delegacia de Polícia Civil e Polícia Técnica Científica/POLITEC. Durante a visita em companhia do Comandante do 11º BPM Ten Cel Adilton o comandante do batalhão  destacou ações garantidas pelo Município como sendo  primordiais para a manutenção da ordem pública. Como a parceria dos guardas municipais. Destacou também a importância de se manter a política de integração dos órgãos da segurança. Foi apresentado também os novos militares para o efetivo do 6°GBM/LJ do Corpo de Bombeiro.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Moto furtada é recuperada pela Equipe de Rádio Patrulha.

Adicionar legenda
Por volta das 18hs em patrulhamento tático pela Rua dos Cajueiros no Bairro de Mirilândia, a equipe de Rádio Patrulha comandada pelo SGT Zedequias, SGT Catarino e SD Ivan, avistou dois elementos em uma motocicleta modelo FAN  de placa NFB 3985 de cor roxa, sendo que um dos passageiros, o carona, estava sem o capacete de segurança e quando avistaram a viatura empreenderam fuga em alta velocidade pela Rua Vitória Régia, não obedecendo a ordem de parada, abandonando o veículo  em via pública. Informando ainda que não  possível a captura dos elementos pois os mesmos se evadiram do local em rumo ignorado. O objeto foi entregue na Delegacia de polícia civil para as providencias cabíveis. O comandante da equipe SGT Zedequias  Informou ainda que após a entrega da motocicleta o cidadão de nome Dilson Freitas Ribeiro compareceu ao quartel da Polícia Militar para informar que sua motocicleta tinha sido furtada do pátio da casa de uma amiga. E que segundo informações as característica eram as mesmas da motocicleta  entregue na delegacia. O referido cidadão foi orientado a comparecer na Delegacia de polícia para os procedimentos de recuperação de seu veículo.

domingo, 6 de dezembro de 2015

Madrugada violenta em Vitória do Jarí.

Por volta das 07h00min da manhã a Equipe de Rádio Patrulha da 3° Cia do 11° BPM de Vitória do Jari, comandada pelo SGT Clovis Bezerra, SGT Roger e CB Edivaldo, recebeu uma denuncia de homicídio no Bairro Santa Clara. Segundo informações do comandante SGT Clovis Bezerra testemunhas relataram, que o senhor Ronaldo Miranda 45 anos, encontrava-se em uma Boate conhecida por Arrocha, quando por voltas das 05h00min resolveu ir à casa de sua ex-esposa, Maria Vieira 22 anos, que atualmente é casada com Daniel Duarte 22 anos, pois tinha informações que seus filhos estavam sendo maltratado pelo padrasto, diante dessa situação resolveu pegá-los. Chegando na casa da ex esposa, iniciou uma discursão com Daniel, que em seguida saiu em direção a residência de seus irmãos ( Marcos Duarte 23 anos e Abimael Duarte 20 anos) para pedir ajuda, pois Ronaldo estava muito alterado e com visíveis sintomas de embriagues alcoólica. Entretanto os irmãos chegaram armados de terçado no local e desferiram vários golpes no senhor Ronaldo. Uma terceira pessoa, ainda não identificada, de posse de uma espingarda desferiu vários tiros em direção aos agressores (Daniel; Marcos e Abimael) vindo atingir dois deles, Marcos e Abimael, que vieram a óbito no local. Logo em seguida Daniel evadiu-se do local, em rumo ignorado. O senhor Ronaldo Miranda foi socorrido ao hospital de emergência de Vitoria do Jari, mas não resistiu às lesões e veio a óbito. Diante dos fatos a equipe acionou a POLITEC para realizar a pericia e a remoção dos corpos. Foram feitas várias diligências para a captura dos infratores foragidos, porém sem êxito.

sábado, 5 de dezembro de 2015

"Operação Retomada" é deflagrada no Município de Laranjal do Jari, na parte Sul do Estado do Amapá.

Esta semana foi deflagrada a "Operação Retomada" no Vale do Jari, envolvendo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio),  11° BPM de Laranjal do Jari e Batalhão Ambiental  (B.A.) e tem como o Objetivo: Repreensão a Crimes Ambientais no Interior e Entorno da Resex do Rio Cajari. Segundo o comandante da operação: " Caso aja necessidade de aplica penalidades administrativas ambientais ou compensatórias aos responsáveis pelo não cumprimento das medidas necessárias à preservação ou correção da degradação ambiental iremos atuar em flagrante delito conforme preceitua a Legislação Ambiental Vigente."

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Homens são presos por receptação de moto roubada.

Por volta das 14hs a equipe de Rádio Patrulha comandada pelo SGT Rubervaldo; SGT Laercio  e SD Altemar em patrulhamento pela Rua Cutias no Bairro Castanheira se deparou com dois elementos de nome Celidiel Souza 26 anos e Francisco dos Santos 43 anos em uma motocicleta modelo YBR prata de placa NEU5634 em atitude suspeita é após a verificação foi constatada a restrição de roubo. Ao ser perguntado a procedência do objeto o indivíduo Celidiel Souza  informou ao comandante da Equipe SGT Rubervaldo que o mesmo tinha comprado de uma terceira pessoa que ficou de entregar a documentação posteriormente. Após o fato os envolvidos e o objeto foram entregues na Delegacia de polícia civil para as providencias cabíveis.